Pré-Operatório Transplante Capilar

A avaliação inicial feita em consultório dermatológico para a realização do transplante capilar, envolve uma série de análises a fim de diagnosticar a condição dos fios e do couro cabeludo, bem como a causa da queda de cabelo ou calvície. Isso porque, esses fenômenos podem estar associados a alguma patologia específica.

O transplante não é indicado para todo tipo de perda capilar e, por isso, cada caso deve ser analisado cuidadosamente. Entretanto, confirmada a possibilidade e demonstrado o interesse de o paciente realizar a cirurgia, inicia-se a fase pré-operatória do transplante capilar em que o primeiro passo é a realização de uma bateria de exames, incluindo hemograma, coagulograma e ecocardiograma. A partir disso, médico e paciente seguem para a etapa de planejamento. 

Hábitos como tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo, influenciam negativamente qualquer procedimento cirúrgico e por isso, a recomendação é que sejam suspensos temporariamente. Na véspera, deve-se também evitar a ingestão de comidas gordurosas.

Além disso, toda medicação em uso deve ser informada à equipe para que seja analisada a possibilidade de interação medicamentosa, principalmente no caso de AAS, anti-inflamatórios, vitaminas B e E e o minoxidil (cujo uso deve ser interrompido 10 dias antes), pois podem aumentar o risco de sangramento durante a cirurgia.

No dia da cirurgia, o paciente deve comparecer à clínica com uma hora de antecedência para iniciar o preparo que varia de acordo com a técnica escolhida na etapa de planejamento. A anestesia é local, com uma sedação endovenosa superficial e o paciente recebe alta no mesmo dia, sem a necessidade de internação.

O procedimento e as técnicas adotadas são bastante seguras, havendo uma infinidade de protocolos a serem seguidos. No entanto, por mais consolidadas e modernas que estejam as técnicas utilizadas para a realização do transplante capilar, contar com uma estrutura física e corpo clínico de qualidade ainda são requisitos importantes para garantir a segurança e a satisfação dos pacientes. 

Nesse sentido, é preciso buscar cirurgiões experientes e certificados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se certificar de que o transplante capilar ocorrerá em clínica cirúrgica completamente equipada e autorizada pela Vigilância Sanitária. 

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada. 

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA