Técnica FUE

A FUE (Extração de Unidade Folicular) é uma das técnicas mais modernas de transplante capilar existente no mercado e consiste, basicamente, na coleta individual de unidades foliculares de uma área doadora e posterior aplicação em regiões calvas.

Em geral, a área doadora se concentra na parte posterior ou laterais da cabeça. Porém, nos casos em que essas regiões já se encontram comprometidas, há também a possibilidade de extrair folículos da barba e do tórax, por exemplo – modalidade conhecida como body hair transplant (BHT).

Reconhecido nacional e internacionalmente, esse procedimento costuma ser bem aceito pelos pacientes por se tratar de um método minimamente invasivo que não deixa cicatrizes perceptíveis e dispensa longos períodos de recuperação.

Como é realizada a técnica FUE

A técnica é indicada na maioria dos quadros de calvície, no entanto a confirmação ocorre somente após a avaliação do cirurgião acerca da condição do couro cabeludo e dos fios. A restauração capilar por esse método se dá sob anestesia local sem a necessidade de sedação. 

Ao iniciar o procedimento, o cirurgião retira uma unidade folicular por vez da área doadora do paciente com o auxílio de um aparelho motorizado, que contribui para uma extração mais precisa e suave. Essas unidades foliculares são lapidadas por uma equipe especializada, com o auxílio de um microscópio e, posteriormente, transplantadas nas áreas calvas.

Vantagens da Técnica FUE

Inúmeras vantagens podem ser atribuídas a técnica FUE. As principais são a ausência de cicatriz aparente ou de necessidade de pontos de sutura, e a possibilidade de o transplante ser feito a nível ambulatorial, sem necessidade de internação. Além disso, com a adoção desse método, os folículos são retirados de modo que a densidade da área doadora diminua e haja um equilíbrio com a área receptora. 

Agilidade na recuperação da área doadora, pós-operatório sem dores fortes, cortes e grandes incômodos, bem como o rápido retorno às atividades e uma aparência natural, são outros diferenciais inerentes. 

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada. 

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA