Técnica FUT

O transplante capilar com a tradicional técnica FUT (sigla inglesa para Transplante de Unidade Folicular), também denominada STRIP.

Assim como no método FUE (sigla inglesa Extração de Unidades Folicular), fios de cabelo naturais do paciente são extraídos da área doadora sem predisposição para calvície e transplantados na região calva, restabelecendo o ciclo de crescimento dos fios na área. Nesse caso, porém, a técnica deixa uma cicatriz, mas que se torna pouco perceptível ou imperceptível quando os cabelos voltam a crescer. 

Como é realizada a técnica FUT

A técnica FUT empregada no transplante capilar consiste na retirada de uma camada de cabelo da região posterior da cabeça com o intuito de extrair folículos saudáveis. Essa amostra é levada para microscópios de alta potência e dividida em unidades foliculares de menos de um milímetro de espessura (slivers) para serem lapidadas por uma equipe especializada e, posteriormente, transplantadas nas áreas calvas.

Os fios transplantados caem em torno de 15 a 20 dias, porém a raiz interna permanece intacta e o ciclo de crescimento é restaurado. Por volta do terceiro mês  após a cirurgia, os fios começam a crescer e no sexto, os resultados já são visíveis. A qualidade desse resultado está diretamente relacionada à habilidade do cirurgião, à espessura do fio e densidade capilar.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, faz-se uso de anestesia local, sem necessidade de internação. Essa técnica pode ser associada a outras para otimizar a captação das unidades foliculares com menor trauma ao paciente e reduzir o tempo de recuperação.

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada. 

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA