Transplante Capilar com Robô

Devido aos algoritmos de inteligência artificial empregados, o transplante capilar com a adoção do robô ARTAS® 9X é uma solução moderna e extremamente eficaz para aprimorar a execução da técnica FUE. Essa intervenção é minimamente invasiva e permite identificar, selecionar e coletar os folículos capilares de maior qualidade com agilidade e máxima precisão, quando comparado ao transplante tradicional. 

Como é realizado o transplante capilar robótico

A máquina auxilia no escaneamento de cada unidade folicular com o intuito de identificar os folículos de maior densidade da área doadora. Além disso, realiza a extração dessas unidades foliculares, retirando fio a fio com qualidade e precisão. Concluído esse processo de remoção, os folículos passam pela inspeção de uma equipe especializada e preparo microscópico  para serem reimplantados nas áreas calvas.

Com base em imagens tridimensionais do paciente, o robô elabora o planejamento, o design e as incisões na área receptora. Em seguida, o cirurgião inicia a implantação manual dos folículos extraídos. Esse método, denominado “robótico assistido”, envolve também outro médico que atua remotamente, em tempo real, direto do Vale do Silício na Califórnia – origem da tecnologia.

Vantagens do transplante capilar robótico

Precisão, controle, reprodutibilidade, eficiência e rapidez na extração dos enxertos foliculares são os principais diferenciais desse método responsável por minimizar os danos nos folículos e reduzir o tempo da cirurgia.

A técnica não deixa cicatrizes aparentes, por isso, os pacientes continuam com a liberdade de manter o cabelo no comprimento e estilo desejado. Os fios transplantados caem entre 15 e 30 dias após a cirurgia, renascendo no prazo de três meses e ao final do tratamento de implante capilar, aproximadamente 12 meses, os fios têm seu ciclo restabelecido. 

Pós-operatório do transplante capilar

Na fase pós-operatória, deve-se fazer uso de anti-inflamatórios e loções tópicas calmantes e medicamentosas para aliviar as eventuais coceiras devido ao processo de cicatrização. Os cuidados básicos são evitar o sol, piscina ou atividades físicas intensas.

Em torno de 15 dias todos os fios transplantados caem e por volta de três a quatro meses os cabelos transplantados começam a crescer. Ao final de um ano se observa o resultado da cirurgia.

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada. 

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA