Transplante de Barba

A barba é considerada por muitos homens um símbolo de masculinidade e cada vez mais vem se consolidando como uma tendência no universo masculino. Porém, apesar do desejo de ter uma barba vistosa e facilmente moldável, nem todos dispõem de pelos suficientes no rosto. Diante disso, muitos homens têm optado pelo transplante de barba que consiste, basicamente,  em implantar uma quantidade suficiente de folículos para preencher a região.

Nesse procedimento, são extraídos folículos capilares da área posterior da cabeça e transplantados seguindo a mesma direção de crescimento. Esse método de transplante capilar teve muitos avanços nos últimos anos e os estudos científicos, bem como as inovações em equipamentos permitem um resultado duradouro e natural.

Técnicas de transplante de barba

Atualmente, há duas modalidades do transplante de barba: FUT (Transplante de Unidade Folicular) e FUE (Extração de Unidade Folicular) que se diferem pela maneira de extrair os folículos da área doadora.

A técnica FUT é o método mais tradicional, em que uma faixa do couro cabeludo é retirada, junto com suas unidades foliculares e aplicada na região onde faltam os pelos faciais. É um processo cirúrgico relativamente rápido e não causa prejuízos ao cabelo.

Já a FUE consiste na extração individual de folículos capilares da região doadora, preservando o tecido. Em seguida, são realizadas as inserções cirúrgicas nas regiões da barba com falhas. Essa técnica não deixa cicatrizes perceptíveis onde é realizado o transplante.

Pré-operatório do transplante de barba

A avaliação inicial é realizada a fim de ter um diagnóstico claro das condições do paciente. Nessa etapa, o dermatologista investiga as possíveis causas das falhas e sugere o tratamento mais indicado. Em alguns casos, o uso de medicamentos é o suficiente para restabelecer o quadro e em outros apenas o transplante capilar proporciona resultados efetivos.

Pós-operatório do transplante de barba

O pós-operatório é relativamente tranquilo e não exige repouso. A recomendação é não exagerar nos movimentos nos primeiros dias e nem esfregar as áreas acometidas por coceiras. Nesses casos, deve-se utilizar cremes para o rosto ou os produtos indicados pelo médico.

Ao contrário do implante na cabeça cujos resultados só podem ser vistos depois de doze meses, na barba, são percebidos após quatro ou cinco meses. O resultado final aparece entre seis e oito meses depois do procedimento.

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada.

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA