Transplante de Sobrancelha

As sobrancelhas são elementos importantes na harmonização e expressão facial, afinal,  preenche, dá volume e destaca o olhar com bastante naturalidade. Entretanto, percebe-se inúmeros relatos de homens e mulheres com queixas relacionadas à assimetria ou falhas na região dos supercílios, resultando em constante insatisfação.

Seja por falhas decorrentes de cicatrizes, excesso de retirada dos fios ou hipotireoidismo, essa situação é bastante comum. A boa notícia nesses casos é que, embora ainda pouco conhecido, já existe a possibilidade de aproveitar os benefícios do transplante capilar para preencher falhas ou aumentar e até mesmo diminuir o volume das sobrancelhas.

Para isso, são utilizadas unidades foliculares com raízes individuais, retiradas do couro cabeludo e transplantadas fio a fio na região das sobrancelhas, considerando a direção e angulação do rosto de cada paciente. Por ser realizado a partir do próprio pelo da pessoa, deixa um aspecto natural.

Técnicas de transplante de sobrancelha

O transplante de sobrancelha é uma cirurgia minimamente invasiva e funciona de maneira muito semelhante ao transplante capilar. Atualmente, duas técnicas podem ser adotadas para a sua realização. A primeira, denominada Strip ou FUT (Transplante de Unidade Folicular), é a técnica clássica em que se retira uma faixa de cabelos da parte posterior da cabeça (área doadora) para ser transplantada fio a fio na região comprometida (área receptora).

A segunda, por sua vez, é ainda mais moderna. Conhecida como FUE (Extração de Unidade Folicular), essa técnica não demanda a incisão para retirar uma faixa de tecido. Ao contrário disso, ocorre a extração de uma unidade folicular por vez.

Pré-operatório do transplante de sobrancelha

Além dos cuidados pré-operatórios adotados no transplante capilar,  solicita-se que o paciente não utilize cremes faciais ou corporais, bem como maquiagem ou esmalte e acessórios metálicos a exemplo de anéis, alianças, brincos, piercings, pulseiras ou colares.

Ainda no dia da cirurgia, deve-se optar por roupas confortáveis e folgadas que não necessitem ser colocadas pela cabeça. Ademais, é preciso estar acompanhado ou comunicar na recepção o nome e o telefone de uma pessoa que possa vir buscá-la(o).

Pós-operatório do transplante de sobrancelha

O procedimento costuma ser indolor, não havendo a necessidade de uso de analgésicos no pós-operatório. O paciente recebe alta horas após a conclusão do transplante e retoma suas atividades passados dois ou três dias.

Concluída a cirurgia de transplante de sobrancelha, pode haver leve edema na área da pálpebra superior e ao redor dos olhos. Caso isso ocorra, a indicação é fazer compressa fria e dormir com mais de um travesseiro durante alguns dias.

No dia seguinte, é possível tomar banho de corpo inteiro, lavando inclusive as regiões operadas, mas sem esfregá-las e utilizando o sabonete receitado. Para a secagem, deve-se sempre usar uma toalha de rosto limpa para enxugar exclusivamente a área operada.

Até cerca de dois meses os fios transplantados caem e voltam a crescer algumas semanas depois de forma definitiva. Normalmente, recomenda-se o uso de produtos complementares que estimulam o crescimento capilar.

Resultados esperados

O resultado final é percebido por volta de oito a dez meses. Entretanto, como os fios são provenientes do couro cabeludo, há a necessidade de se aparar as sobrancelhas frequentemente, pois continuam crescendo na mesma proporção da sua origem.

A naturalidade do resultado depende do desenho correto dos supercílios e da direção em que cada fio é transplantado. Por isso, a escolha do profissional e da clínica são requisitos fundamentais.

Melhore a harmonização do seu rosto e deixe-o ainda mais marcante!

O transplante de sobrancelhas é uma cirurgia plástica indicada a mulheres e homens para camuflagem de cicatrizes, correção de defeitos e rarefações capilares dos supercílios. Sua realização, proporciona um embelezamento natural e faz toda a diferença no olhar e na harmonização rosto.

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada.

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA