Vantagens e Desvantagens do Transplante Capilar

A queda acentuada do cabelo é uma queixa bastante recorrente nos consultórios de dermatologia e acomete milhares de homens e mulheres em diferentes estágios da vida. Suas causas são variadas, podendo estar relacionadas a fatores genéticos, alterações de hormônios, anemia, estresse, doenças de pele, uso de medicamentos, oleosidade excessiva e até pelo uso de produtos químicos.

Em qualquer um dos casos é necessário o acompanhamento médico e uma avaliação ampla acerca de todo o quadro clínico do paciente a fim de identificar as causas associadas e os tratamentos mais indicados. Esses tratamentos visam à reposição de nutrientes e a recuperação do diâmetro e da quantidade de fios, estimulando o crescimento.

Loções tópicas, injeções e laser infravermelho associados a medicamentos específicos são algumas das alternativas, mas somente o transplante capilar é capaz de restabelecer definitivamente os folículos. Por isso, é um excelente investimento para casos avançados de calvície.

Vantagens do transplante capilar

O transplante capilar oferece inúmeras vantagens aos seus adeptos, a começar pelo fato de ser um procedimento bastante seguro com protocolos mundialmente aceitos. A cirurgia é considerada simples e atualmente é a única maneira de recuperar definitivamente os folículos capilares.

O cirurgião utiliza os folículos capilares do próprio paciente para preencher áreas calvas e realçar o desenho das linhas capilares, por isso não há risco de rejeição no couro cabeludo. Ademais, os cabelos transplantados pela cirurgia crescem normalmente e não experimentam a miniaturização capilar, afinal, os folículos são extraídos de uma área saudável e sem predisposição à calvície.

Os avanços tecnológicos também têm permitido uma melhora significativa na otimização do tempo cirúrgico e na melhoria dos resultados com opções que proporcionam um aspecto natural, sem deixar cicatrizes aparentes.

Desvantagens do transplante capilar

Embora o transplante capilar proporcione excelentes resultados na área receptora, não impede a calvície em outras partes do couro cabeludo onde o procedimento não foi realizado. Além disso, por se tratar de um processo cirúrgico podem ocorrer pequeno sangramento, dormência e leves dores locais.

Outra desvantagem relatada costuma estar relacionada às leves cicatrizes na região em que os folículos capilares são extraídos, principalmente na técnica FUT (Transplante de Unidade Folicular). Além disso, dependendo do tamanho da área afetada, os folículos transplantados podem não ser suficientes para resolver o problema por completo.

O sucesso cirúrgico está atrelado a uma série de variáveis que precisam ser cuidadosamente analisadas. Dentre elas estão a experiência da equipe médica, a escolha da técnica e sua boa execução e, inclusive, os fatores associados à área doadora e aos cuidados do paciente.

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada.

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA