Tratamentos Capilares Não Cirúrgicos

Tratamentos capilares (não cirúrgicos)

A queda de cabelo e a calvície são queixas bastante comuns entre homens e mulheres em diversos estágios da vida e podem estar associadas a disfunções hormonais, deficiências nutricionais, traumas, medicamentos, hábitos alimentares, doenças sistêmicas ou, ainda, herança genética. Por isso, ao identificar esses sintomas, é imprescindível buscar um especialista para dar início à investigação diagnóstica e, a partir disso, obter orientações precisas quanto ao tratamento capilar mais adequado.

Além dos métodos cirúrgicos, indicados somente para pessoas em estágios avançados de calvície ou acometidas por traumas e cicatrizes na região capilar, há inúmeros tratamentos capilares não cirúrgicos capazes de tratar a queda de cabelo e retardar o avanço da calvície de maneira eficaz e completamente segura. Confira a seguir algumas das alternativas!

MMP® Capilar (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

O MMP® Capilar consiste na utilização de um equipamento com microagulhas de 1.0 a 1.5mm de profundidade que percorrem fileiras distribuindo medicamentos uniformemente em toda a área a ser tratada (couro cabeludo ou sobrancelhas, por exemplo).

Indicado para homens e mulheres com queda de cabelo, calvície e alopecia androgenética em estágios iniciais e intermediários, o procedimento fortifica e engrossa os pelos, auxiliando na recuperação capilar através da liberação de fatores de crescimento.

Trata-se de um procedimento clínico minimamente invasivo e pouco doloroso devido ao uso de anestesia local em forma de creme ou infiltração. Em geral, os resultados já são percebidos após  dois a três meses e o tratamento ocorre uma vez ao mês durante quatro ou seis meses. Após esse período, o paciente retorna somente para manutenção a cada quatro ou seis meses.

LLLT (Low Level Laser Therapy)

O LLLT é um tratamento capilar indolor e não invasivo que utiliza laser de baixa frequência para prolongar a fase de crescimento capilar e melhorar a densidade do cabelo. Esse procedimento possui efeito fotobioestimulador que promove a vasodilatação, aumenta o fluxo de oxigênio e o aporte de nutrientes no bulbo capilar e proporciona ação anti-inflamatória.

O tratamento é indicado para alopecia androgenética, eflúvio telógeno, dermatite seborreica (caspa) e excesso de oleosidade no couro cabeludo. Além disso, costuma ser uma alternativa interessante no pós-operatório de transplantes capilares especialmente pela sua ação antiinflamatória.

A aplicação é realizada por 10minutos e pode ser feita mais de uma vez por semana. O número de sessões, assim como o intervalo entre elas, são questões definidas pelo especialista, de acordo com as necessidades do paciente.

Carboxiterapia Capilar

A Carboxiterapia Capilar é uma técnica de infusão subcutânea de dióxido de carbono (CO2) medicinal nas diferentes camadas da pele e tecido adiposo com o objetivo de aumentar a irrigação sanguínea na raiz dos fios e estimular os folículos capilares. Esse tratamento capilar é indicado em casos de queda de cabelo, principalmente o eflúvio telógeno, e alguns tipos de calvície, como a alopecia androgenética.

A aplicação do gás carbônico é feita diretamente no interior dos tecidos através de um equipamento próprio, provocando a dilatação dos vasos sanguíneos e, consequentemente, o aumento da circulação do sangue no local. O tratamento não só diminui a queda, como também faz com que os cabelos cresçam novamente em regiões com bulbo preservado.

Medicamentos

Outras alternativas para tratamento de cabelo são os medicamentos de uso tópico e de uso oral. As medicações de uso tópico promovem ação local e abrangem, por exemplo, loções ou shampoos com formulações específicas para cada paciente a fim de promover a vasodilatação, estimular o crescimento dos fios e manter o couro cabeludo saudável. Em casos de problemas crônicos, esses recursos podem ter a indicação de uso prolongado.

Já o tratamento capilar sistêmico, geralmente realizado por medicamentos de uso oral, visa restabelecer o equilíbrio do corpo como um todo. Além de princípios ativos famosos como a Finasterida e o Minoxidil, há outras opções que podem ser utilizadas no tratamento de queda de cabelo e calvície, a depender da conclusão diagnóstica realizada pelo dermatologista.

Intradermoterapia Capilar

Assim como o MMP® Capilar, a Intradermoterapia Capilar visa a injeção de medicamentos diretamente no couro cabeludo com a finalidade de fortalecer os fios e combater a queda de cabelo. No entanto, apesar de semelhantes, diferem-se na forma como os ativos e medicamentos são injetados.

A Intradermoterapia Capilar, especificamente, é realizada manualmente, com seringas e aplicações pontuais nas regiões em que há falhas ou queda excessiva de cabelos. Além de tratar a queda de cabelos, a técnica também ajuda a aumentar a espessura e o volume dos fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços. O número de aplicações varia de acordo com o estágio da calvície, podendo ter seus efeitos notados a partir da quinta sessão. Em média, cada sessão dura 20 minutos.

Dúvidas sobre tratamentos capilares não cirúrgicos?

Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes pelos números (41) 3022-2280 ou (41) 99862-1430. Será um prazer auxiliá-lo(a) a recuperar a saúde dos fios! Lembre-se que somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória.

TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR

TÉCNICA FUE

TÉCNICA FUT

TRANSPLANTE CAPILAR COM ROBÔ

Invista na sua autoestima e retoma a sua autoconfiança!

A perda gradativa dos fios acomete homens e mulheres, causando insegurança, ansiedade, fobia social e baixa autoestima. Além da causa genética, outros fatores como disfunções hormonais, deficiências nutricionais ou doenças sistêmicas podem ocasionar o comprometimento capilar e por isso, deve ser investigada. 

Somente com o tratamento adequado é possível retardar o avanço da calvície e manter uma qualidade de vida satisfatória. Agende uma avaliação e esclareça todas as suas dúvidas com os especialistas da Clínica Camara Lopes.

CONQUISTE UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

AGENDE SUA CONSULTA

AGENDE AGORA